Espanhol A1
Introdução à Língua e Cultura Espanhola
Professor: Gerard Torres Rabassa
Este curso destina-se a quem deseja iniciar a aprendizagem da Língua Espanhola, como principiante. Corresponde ao nível A1 do Quadro Europeu Comum das Línguas.
Cronograma:
2 blocos de 32 horas cada um:
A1.1 32 horas (2a/5a feira, 18h20 - 19h50) | 17 Mar - 29 Mai 25
A1.2 32 horas (2a/5a feira, 18h20 - 19h50) | 29 Set - 12 Dez 25
Objetivos de aprendizagem (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos formandos):
✔ Conhecer a língua e a gramática espanhola ao nível de iniciação, prestando especial atenção àquelas formas focalizadas nos textos especializados na área do quotidiano, família, em sala de aula, descrição física e lazer.
✔ Aprender o vocabulário básico.
✔ Compreender e produzir mensagens escritas e orais (básicos).
Programa
✔ ¿Qué tal?: alfabeto, pronunciación, deletrear, comunicarse en clase, verbo ser/ llamarse, saludar, despedirse, países y nacionalidades, días de la semana y meses, tratamientos de cortesía…
✔ Me presento: Datos personales, género y número, pronombres interrogativos, colores, vocabulario sobre la clase.
✔ Este es mio día a día: hablar de hábitos y rutinas, verbo tener, presente verbos regulares e irregulares, números, rutinas diarias.
✔ La familia: los posesivos, adjetivos descripción física y carácter, verbos ser/ tener/ llevar, ropa, familia
✔ ¡Me está encantando!: El gerundio, verbos regulares e irregulares.
Professor Gerard Torres Rabassa
Gerard Torres Rabassa é professor de Espanhol nativo e desde 2015 reside em Lisboa, onde dá aulas de língua, cultura e literatura espanholas em instituiçôes de ensino superior, ensino médio e em empresas. O seu foco como professor é proporcionar um ambiente de aprendizagem imersivo, no qual os alunos desenvolvem fluência por meio da interação contínua na língua espanhola. A sua abordagem é dinâmica e flexível, utilizando exclusivamente o espanhol nas aulas para promover uma assimilação natural do idioma. Combina estratégias inovadoras e personalizadas de maneira a responder às características individuais dos seus alunos, garantindo uma aprendizagem eficaz e inclusiva.