top of page

Ensino Online para seniores: que vantagens?

Updated: Jul 21, 2023


Em primeiro lugar, e talvez a razão mais óbvia, nem todas as pessoas têm a possibilidade de sair de casa e usufruir de atividades presenciais. Situações de doença ou de incapacidade física poderão limitar a liberdade e a autonomia nas deslocações. O ensino online surge como uma excelente oportunidade para estas pessoas, que podem usufruir de interação, aprendizagens e novas experiências sem sair de casa.

Mas existem mais casos em que o ensino online poderá ser a melhor opção. Para quem gosta de estar muito ativo e ter muitas atividades, o ensino online permite poupar tempo em deslocações. Poderá aproveitar melhor o seu tempo e envolver-se em mais atividades. Em consequência, poderá explorar mais interesses e adquirir mais conhecimentos com menor investimento financeiro.

Para quem alterna de residência ao longo do ano, o ensino online também é a melhor opção porque poderá sempre assistir às aulas, não importa onde esteja fisicamente.

Para quem vive em locais mais remotos, com menos oferta de atividades presenciais, o ensino online também pode ser uma excelente alternativa.

E quem disse que as aulas online são chatas e aborrecidas? A utilização de meios digitais permite realizar aulas interativas, com meios multimédia, muitas vezes difíceis de implementar no ensino presencial.

Na Academia Sénior Online, as aulas são animadas e interativas. Escolha os temas que mais lhe interessam e venha experimentar as nossas aulas. Durante o mês de outubro poderá usufruir de aulas abertas em que poderá participar de forma gratuita nas nossas aulas, para conhecer os professores e os colegas.


42 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page